Espero por ti

.







.



Quando chegares, assobia. Sopra aquele teu assobio fininho que parece um ponto de interrogação a perguntar se estou cá.



Estou. Estou à tua espera, já pronta para saírmos daqui e conversarmos durante horas até ficarmos sem palavras e só nos restar o olhar e o sorriso. O meu verde nos teus olhos azuis, a tua gargalhada aberta, atirada para trás a contagiar a minha. E as mãos. Sempre tão perto, as minhas tão pequeninas, quase infantis à vista das tuas.



É raro chegares à hora marcada mas vens sempre. Deixas-me ansiosa e amarrotada, a gastar passos da janela para dentro de casa, o ouvido apurado à espera do assobio. Vou zangar-me por me deixares assim mas tu como todas as vezes, ignoras o meu beiço e a única coisa que fazes é imitar-me e obrigares o meu rosto a iluminar-se enquanto me abraças numa contrariedade consentida e desejada.



Agora és mesmo tu, escutei distintamente o sinal. Falaremos do que amamos, de sabores e de cheiros, de versos e cantares, do que esperas de mim. Eu não tenho nada para te dar a não ser eu. Talvez não chegue, não seja o suficiente para um homem grande como tu. Tu queres que te dê para além de mim e de uma forma ou outra, correndo e caíndo, saltando barreiras e atirando-me a precipicios lá vou achando essa, quase virada de um avesso que eu própria desconheço, para te presentear.





Saímos para esse mundo que tu inventaste. Um mundo tão grande que me perdi de ti.



Ainda escuto o teu assobio. Sei que não vens mais. Mas quero à força manter esse sinal na minha memória pois sei que no dia em que o deixar de ouvir me terei perdido de mim mesma, de tudo o que me ensinaste, do que me obrigaste a procurar nos bolsos fundos da imaginação, de rir da vida.





Quem sabe se eu assobiar tu não apareças...






(Julho/2007)

3 comentários:

marisa disse...

Eu apareço sempre para ler estas pequenas jóias feitas de palavras.
um beijo
marisa

SONY disse...

"Ainda escuto o teu assobio. Sei que não vens mais. Mas quero à força manter esse sinal na minha memória pois sei que no dia em que o deixar de ouvir me terei perdido de mim mesma, de tudo o que me ensinaste, do que me obrigaste a procurar nos bolsos fundos da imaginação, de rir da vida."

Tenho assobiado imenso...mas não chega...vou parar de assobiar por uns tempos, estou cansada...

Beijo enorme mesmo sem assobio.

pin gente disse...

como entendo todas estas palavras!

beijo